Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conheça os principais sites de concursos públicos

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 16 anos

    Confira, abaixo a relação dos principais sites de instituições que organizam concursos públicos no País:

    Câmara dos Deputados

    Portal da Câmara dos Deputados traz todas as informações sobre os concursos internos e estágios.

    www2.câmara.gov.br/concursoseestagios

    CESPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos

    Vinculada à Universidade de Brasília (UnB) responsável por realizar vestibulares e concursos públicos e privados, incluindo o Exame de Ordem.

    www.cespe.unb.br

    Fundação Carlos Chagas

    Conceituada fundação, sedidada em São Paulo, hoje é responsável pela elaboração de diversos concursos. Fundada em 1964, a Fundação Carlos Chagas (FCC) é entidade de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. A partir de 1968, passou a atuar também no campo da seleção de recursos humanos, prestando serviços técnicos especializados a órgãos públicos e empresas privadas, na realização de processos seletivos para uma grande população de candidatos. Com mais de 2.600 concursos realizados e mais de 33 milhões de candidatos em todo o País, a FCC informa possuir habilitação para realizar todo tipo de concurso.

    www.fcc.org.br

    Fundação CESGRANRIO

    Sediada no Rio de Janeiro, a Cesngranrio foi fundada em 1971. Seu objetivo inicial era o de organizar o concurso vestibular unificado para ingresso no ensino superior, na área do Grande Rio, e de desenvolver atividades educacionais correlatas. A instituição tem sido responsável por avaliações nacionais de larga escala como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Exame Nacional de Cursos (Provão), a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar/Prova Brasil, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Hoje, a entidade realiza vestibulares, concursos, avaliações, seminários, publicações e atividades culturais.

    /www.cesgranrio.org.br

    VUNESP

    A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP – é uma fundação pública, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 26 de outubro de 1979 pelo Conselho Universitário da UNESP. As principais atividades da Vunesp são: planejar, organizar, executar e supervisionar o concurso Vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições públicas ou privadas.

    www.vunesp.com.br

    Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

    Fundação da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, responsável pela elaboração de diversos concursos.

    www.fundep.ufmg.br

    Fundação Getúlio Vargas - SP

    Site com informações sobre os concursos realizados pela FGV.

    http://concurso.gv.br

    Imprensa Nacional

    Diário Oficial da União na Internet, onde podem ser pesquisadas informações oficiais, que constam dos editais publicados.

    www.in.gov.br

    ESAF - Escola de Administração Fazendária

    Entidade vinculada ao Ministério da Fazenda responsável pela realização de diversos concursos.

    www.esaf.fazenda.gov.br

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-os-principais-sites-de-concursos-publicos/128837

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)