jusbrasil.com.br
1 de Outubro de 2016
    Adicione tópicos

    Câmara prorroga prazo para renovação do registro de arma de fogo

    Expresso da Notícia
    Publicado por Expresso da Notícia
    há 8 anos

    A Câmara do Deputados aprovou, no dia 22, o projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro deste ano o prazo para renovar o registro estadual de propriedade de arma de fogo na Polícia Federal. A proposta aprovada é um projeto de conversão do deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF) à Medida Provisória 417 /08 .

    Os deputados rejeitaram o destaque do Partido da República (PR), que autorizava a manutenção de um estoque de munição pelos donos de armas de fogo registradas. Também foi negada a extensão aos fiscais tributários federais o direito à posse de armas fora do serviço.

    Agora, a MP vai ser analisada pelo Senado.

    O número de armas recadastradas pela Polícia Federal (PF) em 2007 chegou a 116.362, mais que o dobro das 55.228 armas que tiveram seu registro renovado em 2003, ano da publicação do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826), e número seis vezes maior do que o contabilizado pela PF em 2004, primeiro ano em que foi realizada a campanha pelo desarmamento no Brasil.

    Disponível em: http://expresso-noticia.jusbrasil.com.br/noticias/139905/camara-prorroga-prazo-para-renovacao-do-registro-de-arma-de-fogo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)