Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara prorroga prazo para renovação do registro de arma de fogo

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 16 anos

    A Câmara do Deputados aprovou, no dia 22, o projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro deste ano o prazo para renovar o registro estadual de propriedade de arma de fogo na Polícia Federal. A proposta aprovada é um projeto de conversão do deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF) à Medida Provisória 417 /08 .

    Os deputados rejeitaram o destaque do Partido da República (PR), que autorizava a manutenção de um estoque de munição pelos donos de armas de fogo registradas. Também foi negada a extensão aos fiscais tributários federais o direito à posse de armas fora do serviço.

    Agora, a MP vai ser analisada pelo Senado.

    O número de armas recadastradas pela Polícia Federal (PF) em 2007 chegou a 116.362, mais que o dobro das 55.228 armas que tiveram seu registro renovado em 2003, ano da publicação do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826), e número seis vezes maior do que o contabilizado pela PF em 2004, primeiro ano em que foi realizada a campanha pelo desarmamento no Brasil.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-prorroga-prazo-para-renovacao-do-registro-de-arma-de-fogo/139905

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)