jusbrasil.com.br
2 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    Saiba como requerer aposentadoria por invalidez

    Expresso da Notícia
    Publicado por Expresso da Notícia
    há 7 anos

    É o benefício concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

    Não tem direito à aposentadoria por invalidez quem, ao se filiar à Previdência Social, já tiver doença ou lesão que geraria o benefício, a não ser quando a incapacidade resultar no agravamento da enfermidade.

    Quem recebe aposentadoria por invalidez tem que passar por perícia médica de dois em dois anos, se não, o benefício é suspenso. A aposentadoria deixa de ser paga quando o segurado recupera a capacidade e volta ao trabalho.

    Para ter direito ao benefício, o trabalhador tem que contribuir para a Previdência Social por no mínimo 12 meses, no caso de doença. Se for acidente, esse prazo de carência não é exigido, mas é preciso estar inscrito na Previdência Social.

    Clique nos links abaixo para saber como requerer a aposentadoria por invalidez:

    Segurado (a) contribuinte individual e facultativo (a) Segurado (a) empregado (a) doméstico (a) Segurado (a) empregado (a)/desempregado (a) Segurado (a) especial/trabalhador (a) rural Segurado (a) trabalhador (a) avulso (a)

    Disponível em: http://expresso-noticia.jusbrasil.com.br/noticias/2140542/saiba-como-requerer-aposentadoria-por-invalidez

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)