Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bandeirantes Gráfica e ASPR firmam parceria para estimular auditoria de tiragem

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 13 anos

    A Bandeirantes Gráfica e a ASPR Auditores Independentes firmaram oportuna parceria, que visa estimular as editoras de guias, jornais e revistas, a contar com serviços de auditoria de tiragem e circulação.

    A auditoria de tiragem informa, com precisão e alta credibilidade, quantos exemplares da revista, guia ou jornal são impressos, baseado em contagem física e provas documentais. As auditorias de tiragem e de circulação têm sido requisitadas cada vez mais pelos anunciantes. De outro lado, as editoras precisam de produtos segmentados, cada vez melhores e confiáveis, para fidelizar anunciantes e leitores. Por isso, essas auditorias são diferenciais exigidos e valorizados pelo mercado anunciante.

    A Bandeirantes completou em 2010, 57 anos de atividades. Instalada em uma área de 22.300 m2, em Guarulhos, a Bandeirantes está dividida em Parque Gráfico, Armazenamento, Administração, Pré-Impressão, Divisão de Mídias Óticas e Divisão On Demand. “Uma visão pioneira e inovadora levou a Bandeirantes agregar a duplicação de mídias óticas e produção On Demand a seu histórico e, com isso, sair de um conceito produto/serviço para soluções”, explica o diretor da empresa, Mário César Martins de Camargo.

    Com forte atuação no atendimento à editoras e empresas jornalísticas, a Bandeirantes e a ASPR firmaram acordo para propor e realizar este trabalho conjuntamente, considerando as suas respectivas áreas de atuação. O acordo proporciona aos clientes da Bandeirantes atendimento e preço diferenciados nos serviços realizados pela ASPR.

    “A ASPR está preparada para certificar a tiragem e a circulação de revistas, guias e jornais, por meio de técnicas especializadas de auditoria”, afirma Ary Silveira Bueno, diretor da empresa. “Isso atualmente é essencial para o sucesso das mídias impressas porque hoje o mercado discute técnicas de ROI (Return of Investment), expressão cada vez mais comum na linguagem dos profissionais de marketing, nas discussões sobre como avaliar o retorno dos investimentos feitos em propaganda.”

    Além da transparência e credibilidade, o principal benefício para a mídia auditada é ter a sua marca reconhecida, firmando compromisso com os anunciantes e leitores de que a tiragem divulgada é verdadeira.

    Outro fator determinante para a necessidade de se ter as referidas auditorias, decorre da edição da Lei 12.232/10 , que trata da certificação por empresa independente, quando da veiculação de publicidade pública nas três esferas de Poderes.

    A ASPR é responsável atualmente pela auditoria de algumas dezenas de títulos, incluindo guias, jornais e revistas. Dentre os veículos auditados estão as revistas InformACM, da ACM São Paulo; Revista Parabéns, da Editora Gorgatti; Na Mochila, da Vetor Comunicação e Editora; Revista Security, da Editora CIPA Publicações, Revista Tecnologia&Vidro, da Redação Final Editora.

    A ASPR audita também guias como o Guia da Região, o Guia Tá na Mão. Neste ano, a ASPR foi contratada para auditar o Guia ANATEC, editado pela Associação Nacional de Editores de Publicações, entidade composta atualmente por mais de 170 editores associados. Com quatro mil exemplares, o Guia ANATEC circulará em janeiro de 2011.

    A ASPR firmou acordo a ADJORI - Associação dos Jornais do Interior, que permitem a realização de auditoria de tiragem, com atendimento adequado aos associados da entidade.

    Em 2010, a ASPR criou hot site com informações sobre a atividade de auditoria de tiragem e circulação HYPERLINK "http://www.auditoriadetiragem.com.br " www.auditoriadetiragem.com.br . O site traz o perfil e as principais informações sobre as publicações auditadas, artigos e notícias sobre o tema e esclarecimentos sobre a Lei nº 12.232 , que instituiu normas para a licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade, valoriza a auditoria de tiragem para jornais e revistas.

    Mais informações:

    www.auditoriadetiragem.com.br

    www.aspr.com.br

    Artigo relacionado:

    A auditoria na publicidade pública

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações248
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bandeirantes-grafica-e-aspr-firmam-parceria-para-estimular-auditoria-de-tiragem/100589006

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)