Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    UE contra imigração clandestina

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 22 anos

    Os países da UE pretendem endurecer a política de imigração na reunião de cúpula que será celebrada em Sevilha, no sul da Espanha, no próximo mês. A informação foi dada pelo presidente do governo espanhol, José Maria Aznar.

    O anúncio de Aznar, cujo país preside a UE por seis meses, foi feito depois do crescimento do número de associações, partidos e entidades de direita e ultradireita, que têm como plataforma a luta contra a imigração, principalmente nos países onde existe um grande número de imigrantes de origem árabe ou religião muçulmana.

    Na Áustria e na Dinamarca conseguiram sucesso nas urnas e recentemente o candidato fascista Le Pen, na França, e a lista de ultradireita de Pim Fortuyn, na Holanda, fizeram estragos políticos de grande monta. Na França e na Holanda os social-democratas perderam as eleições, ficando o governo entregue à direita.

    Mesmo que o primeiro ministro espanhol não tenha relacionado o tema com as últimas eleições na Europa, Tony Blair fez questão de ressaltar que essa era uma preocupação popular em crescimento. Blair disse que é preciso colocar ordem na casa e estabelecer regras para todos. Quer uma política de coerência entre todos os Estados, mesmo sem fazer da Europa uma grande fortaleza.

    A imigração e o direito de asilo constituem um dos problemas mais urgentes de nossa época, insistiu Tony Blair. Os quinze paises da UE examinarão nos dias 21 e 22 de junho, em Sevilha, propostas com o objetivo de lutar contra a imigração clandestina e as máfias que as organizam, acrescentou José María Aznar. Nesse sentido, Londres propôs uma ajuda da UE aos paises membros mais expostos, começando pela Grécia, que tem fronteiras com a Macedônia, Turquia, Albânia e Bulgária.

    * Mario de Freitas Gonçalves, da Rádio Nederland, na Holanda, para o Expresso da Notícia.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ue-contra-imigracao-clandestina/139565

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)