jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2017
    Adicione tópicos

    Justiça de paulista inaugura protocolo Drive-Thru

    Expresso da Notícia
    Publicado por Expresso da Notícia
    há 14 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo colocou em funcionamento o "Protocolo Drive-Thru" na Rua Conde de Sarzedas, nº 17, no centro da capital. O atendimento será das 9h00 às 19h00, de 2ª a 6ª feira, exclusivamente para usuários motorizados, que contarão com três guichês especiais para protocolizar suas petições.

    O objetivo do novo protocolo é facilitar o trabalho dos advogados, que poderão protocolizar suas petições sem a necessidade de ir ao Fórum João Mendes Júnior, ao qual comparecem cerca de 3.000 pessoas por dia. de janeiro a março de 2003 recebeu aproximadamente 525.000 petições (no ano de 2002 foram protocolizadas no Fórum

    petições).

    O "Drive-Thru" faz parte do sistema de protocolo integrado da Capital e nele poderão ser protocolizadas petições destinadas não apenas às Varas instaladas no Fórum João Mendes Júnior, mas também a todos os Fóruns da Capital, ao Tribunal de Justiça, aos Tribunais de Alçada e às Comarcas do Interior.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo pretende ampliar a sua rede de serviços para reduzir a necessidade de freqüentes idas aos Fóruns para o acompanhamento dos processos. Em 2002, foi reativado o site do Tribunal de Justiça na Internet (www.tj.sp.gov.br), que fornece o andamento atualizado de processos em 1ª e 2ª Instâncias e consultas a milhares de acórdãos.

    PETIÇÕES POR CORREIO

    Recentemente, o Tribunal de Justiça firmou convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, permitindo que as petições sejam protocolizadas em cerca de 1.400 agências do Correio existentes no Estado de São Paulo. Entre outros benefícios, o "Sistema de Protocolo Postal" evita o deslocamento do advogado até a Comarca à qual é destinada sua petição. Com isso, esperar-se reduzir os custos do processo e tornar mais ágil o trâmite dos documentos, além de diminuir a carga de trabalho nos Cartórios e nos Tribunais. Há seguro automático de R$ 275,00 por remessa. É possível também rastrear a petição via Internet no site dos Correios (www.correios.com.br).

    Disponível em: http://expresso-noticia.jusbrasil.com.br/noticias/140937/justica-de-paulista-inaugura-protocolo-drive-thru

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)