Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Oração da propina é campeã de audiência no YouTube

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 14 anos

    Três homens abraçados oram. “Somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas”, diz em voz alta o deputado Rubens César Brunelli Junior (PSC), abraçado com o secretário Durval Barbosa e com Leonardo Prudente (DEM e da Igreja Sara nossa Terra).

    A cena faz parte de um novo vídeo do escândalo no DF, no qual o deputado Rubens César Brunelli Junior (partido PSC e da Igreja Casa da Bênção) aparece orando com o secretário Durval Barbosa e com o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (partido DEM e da Igreja Sara nossa Terra). O vídeo pose ser assistido no portal YouTube, no link a seguir indicado:

    “Sabemos que somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado, para em seguida pedir a proteção divina. “Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham armas para nos ajudar nesta guerra. Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares.”

    PDT entrega cargos do governo Arruda

    O PDT anunciou a entrega dos cargos que ocupava no governo do Distrito Federal, após denúncia do esquema em que o governador José Roberto Arruda (DEM) pagaria propina a deputados distritais em troca de apoio político.

    O partido ocupava duas secretarias no governo, a de Educação Integral, com Marcelo Aguiar, e a do Trabalho, com Israel Batista, além da gerência de escolas técnicas, chefiada por Edilson Barbosa, e dois assessores especiais.

    \"Reconhecemos o importante papel desempenhado por nossos quadros dentro do governo do Distrito Federal, realizado com competência e compromisso público, e que contou sempre com o apoio do governador e de seu governo. Mas o PDT não pode se furtar ao seu legado histórico de ética e compromisso com a população, diante disso, determinamos, em reunião da direção regional, a imediata retirada desses quadros do governo do Distrito Federal - nenhum deles envolvidos nas denúncias\", diz a nota divulgada pela legenda.

    O partido aproveitou a oportunidade para reforçar a pretensão de lançar candidato próprio ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2010 - os possíveis candidatos são o senador Cristovam Buarque e o deputado distrital José Antônio Reguffe.

    De acordo com a assessoria do PDT, Reguffe irá pedir a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Legislativa para investigar o suposto esquema e abrir um processo contra os envolvidos no Conselho de Ética da Casa.

    Em discurso no Plenário, o senador Cristovam disse que vai propor a abertura de uma CPI também no Senado para investigar o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, atendendo sugestão do senador Mão Santa (PSC-PI).

    Para Mão Santa, a CPI deve ser montada no Senado, porque a Câmara Legislativa estaria “corrompida”, já que vários deputados distritais estariam envolvidos no esquema, revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

    Cristovam, ex-governador do Distrito Federal, sugeriu o afastamento de Arruda e do presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente (DEM) - que aparece em um vídeo colocando maços de dinheiro nos bolsos e nas meias durante encontro com ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa, colaborador da operação policial.

    “O governador, quando tomou conhecimento, afastou três, quatro ou cinco secretários sobre os quais pesavam suspeitas. Ora, ele também faz parte desse grupo. Eu creio que ele deve se afastar também, nem que seja um afastamento enquanto se apura. Não é coerente o governador afastar secretários e continuar como governador. Ele tem que se afastar”, disse Cristovam.

    Mais cedo, o PPS também anunciou a sua saída do governo Arruda.

    No domingo, logo após a divulgação das gravações com as imagens do Mensação do Partido Democratas, Arruda e seu vice, Paulo Octávio, se disseram perplexos com acusações.

    Em nota, o governador do Distrito Federal e o vice classificaram as denúncias de \"ato de torpe vilania\", se dizem “perplexos”, mas afirmam que estão tranquilos porque sabem de sua inocência.

    É normal

    A deputada distrital Eurides Brito (PMDB), líder do governo na Câmara, aparece nas gravações recebendo um maço de dinheiro e colocando o pacote na bolsa. Em entrevista à GloboNews ela afirmou que a gravação foi feita por um \"cafajeste\". Segundo ela,“parlamentar receber o auxílio partidário na campanha é normal”.

    Divisão da ropina

    Segundo a investigação, Arruda recebia dinheiro de empresas privadas a cada 15 dias e ficava com 40% do total. Octávio, prossegue a PF, ficava com 30% e também recebiam dinheiro o chefe da Casa Civil de Arruda, José Geraldo Maciel, e o assessor de imprensa do governo, Omézio Pontes. O chefe de gabinete de Arruda, Fábio Simão, o conselheiro do Tribunal de Contas do DF Domingos Lamoglia e o secretário de Educação, Luiz Valente, também aparecem na investigação.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1335
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oracao-da-propina-e-campea-de-audiencia-no-youtube/2023072

    Informações relacionadas

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 14 anos

    O que se entende por Princípios Sensíveis na Constituição Federal? - Rodrigo Marques de Oliveira

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)