Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura de Angra dos Reis é obrigada a nomear concursados

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 18 anos

    O juiz em exercício na 2ª Vara Cível de Angra dos Reis (RJ), Paulo Luciano de Souza Teixeira, concedeu uma liminar ao Ministério Público contra o Município de Angra dos Reis para que este suspenda em 60 dias as portarias ou atos administrativos, a partir de junho de 2004, referentes à contratação temporária ou direta para cargos objeto de concursos. Com isso, o município terá o mesmo período para nomear os aprovados nos concursos realizados em 2003 e 2004, que ainda estão no prazo de validade.

    Segundo ação civil pública ajuizada pelo MP, o réu vem realizando injustificadamente contratações temporárias ou comissionadas para cargos em que há aprovados em concursos aguardando nomeação. “Os documentos juntados evidenciam que o réu efetuou 886 contratações excepcionais ou temporárias para cargos públicos efetivos. Por outro lado, é certo que havia concurso público em vigor para o preenchimento desses mesmos cargos. Por fim, não restou configurada a necessidade temporária e excepcional do molde a justificar as referidas contratações”, afirmou o juiz em sua decisão.

    O magistrado ressaltou ainda que compete ao Poder Judiciário controlar ato administrativo que ofenda a moralidade, a transparência e a exigência constitucional de concurso público. “Não se pode admitir contratações temporárias e excepcionais para funções burocráticas manifestadamente ordinárias e permanentes”, completou o juiz. Caso descumpra a decisao, o município de Angra dos Reis terá que pagar multa diária de R$ 800.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-angra-dos-reis-e-obrigada-a-nomear-concursados/3872

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)