Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Rio aceita pedido de recuperação judicial da Varig

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 19 anos

    O juiz Alexander dos Santos Macedo, da 8ª Vara Empresarial do Rio, deferiu hoje (dia 22 de junho) o processamento da recuperação judicial da Varig, Rio Sul Linhas Aéreas e Nordeste Linhas Aéreas. As empresas serão administradas judicialmente pelo escritório Cysneiros Vianna Advogados Associados, nomeado pelo juiz na segunda-feira passada. De acordo com a decisão, durante o período de reorganização econômica-financeira estão suspensas todas as ações ou execuções contra as companhias. A decisão surtirá efeitos a partir do momento em que as partes tomarem conhecimento da mesma.

    “A complexidade das atividades negociais das três empresas requerentes e a necessidade de providências inadiáveis por seus administradores, supervisionados na forma da lei, recomendam o imediato prosseguimento da recuperação”, justificou o juiz na decisão.

    Alexander Macedo determinou também a dispensa da apresentação de certidões negativas para que as empresas aéreas exerçam suas atividades, exceto para a contratação com o Poder Público ou para o recebimento de benefícios ou incentivos fiscais. Em todos os seus documentos, as companhias terão que acrescentar, após o nome empresarial, a expressão “em recuperação judicial”.

    As empresas terão ainda que apresentar contas demonstrativas mensais enquanto durar a recuperação judicial. O Ministério Público e as Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipal, em que as companhias tiverem estabelecimento, serão comunicadas da decisão da 8ª Vara Empresarial. O juiz determinou, por fim, a publicação de edital no Diário Oficial informando da decisão.

    As autoras entraram com pedido de recuperação judicial na última sexta-feira na Justiça do Rio, a fim de conseguir um prazo para reorganizar a empresa. Na ocasião, elas entraram também com medida cautelar para inibir a retomada das aeronaves, objeto de arrendamento comercial. A liminar também foi concedida pelo juiz Alexander Macedo, da 8ª Vara Empresarial.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rio-aceita-pedido-de-recuperacao-judicial-da-varig/4658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)