Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Slots da Varig em Congonhas poderão ser vendidos em leilão

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 18 anos

    Leilão da Varig é adiado

    O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, acolheu pedido dos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) para declarar que todos os slots da companhia aérea integram o conjunto de bens que compõem a Unidade Produtiva Isolada Varig Operações e Varig Regional. Em despacho no processo de recuperação judicial da empresa, o juiz concordou com o pedido do TGV, que inclui rotas, espaços e horários (slots) que a empresa aérea deixou de operar em Congonhas no leilão da empresa.

    A decisão torna sem efeito a pretensão da Agencia Nacional de Aviacao Civil (Anac), divulgada pela imprensa. O diretor da agência, Leur Lomanto, afirmara aos jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico “que os slots, que a Varig já deixou de operar por causa de sua crise, não poderão ser leiloados”. De acordo com o advogado Jorge Lobo, que representa o TGV, a posição da Anac contraria o art. 47 da nova Lei de Falências. Para o juiz Ayoub, os "slots" são ativos da Varig (leia abaixo).

    LEILÃO É ADIADO

    O juiz Paulo Roberto Fragoso, em auxílio à 8ª Vara Empresarial do Rio, atendendo a solicitação da Varig, decidiu adiar o leilão das companhias Varig, Rio Sul Linhas Aéreas e Nordeste Linhas Aéreas, todas em recuperação judicial, com o objetivo de conseguir um preço maior no leilão. O novo pregão será no dia 8 de junho, às 10h, na Avenida Almirante Silvio de Noronha, no Centro. Com isso, a companhia aérea ganhará mais tempo para estudar as propostas apresentadas até agora.

    Leia, abaixo, o despacho proferido na 8ª Vara Empresarial do Rio e a petição com o pedido do TGV:

    Despacho:

    "J. Não há qualquer prejuízo, porquanto a malha pertencente a empresa, já foi encaminhada pela ANAC. Aliás, já decisão judicial esclarecendo que hotrans e slots são ativos da empresa, entendido no sentido mais amplo. Dê-se ampla divulgação.

    Em 1/6/6,

    Luiz Roberto AyoubJuiz de Direito"

    Petição:

    "EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 8ª VARA EMPRESARIAL DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Processo n.º 2005.001.072887-7

    Associação de Pilotos da VARIG - APVAR, Associação dos Comissários de Vôo da VARIG - ACVAR, Associação dos Mecânicos de Vôo da VARIG – AMVVAR e Associação dos Pilotos da Nordeste – APN, reunidos sob a denominação de TGV – Trabalhadores do Grupo VARIG, nos autos da Recuperação Judicial de VARIG S.A. – Viação Aérea Rio Grandense e outras, vêm expor e requerer:

    1. Os jornais Valor Econômico e Folha de São Paulo, edições de 30 e 31 p.p., respectivamente (docs. 01 e 02), noticiaram que “a ANAC”, representada por seu diretor Leur Lomanto, “informou que os slots, que a Varig já deixou de operar por causa de sua crise, não poderão ser leiloados”, decisão que prejudicará o leilão marcado para o dia 5 p.v, consoante assinalado por Carlos Ebner, presidente da Ocean Air (doc. 02).

    2. A decisão da ANAC, a se confirmarem as informações jornalísticas, contraria a letra do art. 47 e o espírito da LRFE, pois subtrai bens essenciais para o sucesso do pregão e ao obtenção de maior preço.

    3. Isto posto, requerem a V. Exa. que declare, de imediato, sem ouvir a ANAC devido à urgência, que todos os slots da VARIG, inclusive os que momentaneamente não estão sendo operados, entre eles os espaços e horários em Congonhas, integram o conjunto de bens que compõem a Unidade Produtiva Isolada Varig Operações e Varig Regional.

    E. Deferimento.Rio de Janeiro, 01 de junho de 2006.

    Jorge LoboOAB/RJ"

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações206
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/slots-da-varig-em-congonhas-poderao-ser-vendidos-em-leilao/5545

    Informações relacionadas

    Artigoshá 4 anos

    Recuperação judicial: Análise do Caso Varig

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)