Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT de São Paulo atende no Poupatempo

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 22 anos

    O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região entregou hoje (23/07) as instalações do Posto de Atendimento da Justiça do Trabalho no Poupatempo de Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/256). O TRT já mantém funcionando um outro Posto no Poupatempo de Itaquera (Av. do Contorno, 60 - Metrô Corinthians-Itaquera).

    Os Postos de Atendimento do TRT no Poupatempo recebem reclamações trabalhistas verbais (sem advogado), distribuem petições iniciais de advogados, informam andamento de processos, fornecem Certidão Negativa de Ações Trabalhistas para pessoas físicas, recebem reclamações para a Ouvidoria do Tribunal e estão interligados ao Sistema de Protocolo Integrado de Petições do TRT.

    O horário de atendimento dos Postos do TRT no Poupatempo Santo Amaro e Itaquera é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 7 às 13 horas.

    24ª Vara de São Paulo já voltou a funcionar

    Voltou a funcionar hoje (23/07) o Fórum Cásper Líbero, que funciona no centro de São Paulo. O Fórum foi fechado na última sexta-feira por determinação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Francisco Antonio de Oliveira. Foram feitos trabalhos de limpeza e detetização do forro do prédio, que continha ninhos de pombos, piolhos e fezes de ratos em grande quantidade.

    O presidente do TRT reconhece, porém, que “esse trabalho é apenas uma paliativo". A decisão de fechar a 24ª Vara foi elogiada pelo presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, Ronaldo Lopes Leal. Para o Ministro, “as Varas do Trabalho de São Paulo estão instaladas em diversos prédios diferentes e, infelizmente, algumas delas não possuem as mínimas condições de funcionamento”.

    Ronaldo Lopes Leal revela que"a situação precária de algumas Varas e sua distribuição irregular pela cidade recomendam a rapidez na solução do problema do edifício destinado a sediar o Fórum Trabalhista”. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região concentra o maior número de processos do País. Cinco prédios alugados na região central da cidade - a um custo mensal de meio milhão de reais - abrigam os Fóruns Trabalhistas que reúnem as 79 Varas do Trabalho da capital.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1649
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-de-sao-paulo-atende-no-poupatempo/6309

    Informações relacionadas

    Juri Descomplica, Bacharel em Direito
    Artigoshá 5 anos

    FGTS: A empresa não deposita meu FGTS há mais de 3 meses? Saiba o que fazer

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)